Prótese de mama com
recuperação em 24 horas

Liberdade e autonomia são princípios que toda mulher moderna deseja, não depender dos outros nos faz sentir mais confiantes.

Aumento da Mama

Esse é o objetivo da cirurgia de prótese de mama com recuperação em 24 horas, entregar a melhor experiência para a mulher que passa por um procedimento transformador que é ter a mama aumentada.

A técnica de recuperação em 24 horas foi desenvolvida pelo cirurgião plástico norte americano John Tebbetts em 2002, baseada em estudos de anatomia e referendada pela ciência, por isso não é uma técnica nova, mas pouco conhecida no Brasil.

Apesar da descrição original ser de 2002, a técnica foi sendo aprimorada com a inclusão de novos conhecimentos desenvolvidos por cirurgiões de outros países como a Austrália, Suécia e do Brasil.

A cirurgia é realizada colocando a prótese parcialmente por baixo do músculo, conhecido como Dual Plane, isso permite que não ocorra o deslocamento do silicone quando a paciente eleva os braços já no mesmo dia da cirurgia. Utilizamos também o sutiã interno com fios especiais, reforçando a o sulco mamário e também ajudando para que cicatriz possa suportar a pressão ao elevar os braços.

O procedimento é realizado sob anestesia geral sem sensação de “ressaca , isto é, você estará consciente e acordada logo após a cirurgia para iniciar os movimentos de elevação dos braços permitindo um alongamento do músculo e uma drenagem linfática espontânea, levando a diminuição da sensação de pressão e dor no pós operatório.

No mesmo dia da cirurgia você é estimulada a ter uma vida praticamente normal, ir no shopping, no cinema ou sair para jantar são algumas opções recomendadas.

O dia seguinte ao procedimento é permitido voltar ao trabalho, levantar peso até 15 kg, dirigir carro automático e elevar os braços como no dia anterior. Em duas semanas está liberada para realizar atividade aeróbica e em três semanas musculação.

Esportes de contato são necessários seis semanas para o retorno.

Segurança na colocação das próteses – 14 Pontos

Hoje sabemos que a contaminação bacteriana é uma das causas da contratura capsular (endurecimento, dor e deformidade) e que ela ocorre na hora da introdução da prótese.

Apesar de ser uma contaminação sub clínica é praticamente impossível retirar as bactérias da superfície da prótese.

Pensando nisso foi desenvolvido o plano dos 14 pontos, isto é, passos que o cirurgião deve seguir no momento da cirurgia que diminuem a chance da contaminação reduzindo seroma, hematoma, contratura capsular e possivelmente ALCL.

Agende uma Consulta

Seu plano de tratamento é projetado para um progresso constante, com todas as fases prontamente implementadas..

DR. VINICIUS RUSSI

Dr. Vinicius Russi Cirurgião Plástico
ESPECIALIDADE
CIRURGIA PLÁSTICA
Formado pela Universidade Católica de Pelotas (RS), o Dr. Vinícius Russi possui especialização em cirurgia geral pelo Hospital Regional Alto Vale (SC) e em cirurgia plástica pelo Hospital Municipal Barata Ribeiro (RJ) e pós graduação pela Universidade Gama Filho (RJ). Sendo membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro titular do Capítulo de Cirurgia Plástica do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
× Como posso te ajudar?