Mamoplastia

Mamoplastia

Mamoplastia: Conheça as cirurgias plásticas mais realizadas no país!

As cirurgias realizadas nas mamas estão entre as mais populares no Brasil, a cirurgia de mamoplastia de aumento é a mais popular no país com mais de 700 procedimentos sendo realizados por dia, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). Entretanto, existem outros tipos de mamoplastia e hoje falaremos mais sobre cada um deles.

Mamoplastia Redutora: Enquanto milhares de mulheres sonham em aumentar os seios, outras tantas sonham em diminuí-los. A mamoplastia redutora é indicada para mulheres que tenham os seios muito volumosos, o que pode causar desconforto em relação a própria aparência, mas também, desconforto físico, como dores nas costas e nos ombros.

Além das questões de saúde, as mulheres que procuram diminuir as mamas também querem elevar sua autoestima e ter uma rotina mais tranquila. Visto que, seios muito volumosos podem atrapalhar a prática de exercícios, causar assaduras etc.

A mamoplastia redutora também é indicada para mulheres que desejam se livrar da flacidez que seios volumosos e desproporcionais podem causar. Durante a cirurgia, o excesso de gordura dos seios é removido, juntamente com o excesso de pele. A recuperação costuma ser tranquila e leva de uma a duas semanas.

Mamoplastia Reconstrutiva: Esta cirurgia é geralmente realizada em pacientes que passaram por tratamentos de doenças como o câncer de mama e precisaram realizar a retirada total ou parcial da mama.

A mamoplastia reconstrutiva tem como objetivo recuperar a forma natural dos seios e devolver a autoestima das pacientes. Em casos de retirada parcial da mama, a cirurgia reconstrutiva é realizada juntamente com o implante de silicone. Quando a mama foi retirada totalmente, é preciso fazer o uso de métodos para realizar a extensão do tecido e após isso aumentar o seio.

Mastopexia: Neste procedimento, é realizada uma cirurgia para retirar o excesso de pele dos seios da paciente. Esta cirurgia também é chamada de lifting ou levantamento de seios, é realizada por pacientes de idades variadas que desejam eliminar a flacidez dos seios e levantá-los.

Outras pacientes que procuram por esta cirurgia, são aquelas que passaram por grande perda de peso e consequentemente, de gordura. Assim, o volume das mamas diminui e muitas vezes gera flacidez.

Muitas mulheres optam por realizar juntamente com a mastopexia, a mamoplastia de aumento, colocando próteses de silicone. A recuperação e o formato da cicatriz deixada pelas cirurgias, dependerá das técnicas e métodos aplicados pelo profissional.

Mamoplastia de Aumento: A mais popular entre as cirurgias nos seios é mamoplastia de aumento. Este procedimento é indicado para mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho dos seios e querem colocar próteses de silicone para tornar os seios mais proporcionais ou que desejam corrigir possíveis anomalias.

O médico e a paciente chegam juntos a conclusão de qual o melhor método a ser realizado na mamoplastia de aumento.
No Brasil existe um método de mamoplastia de aumento pouco conhecido, é um método que proporciona recuperação em 24 horas. Isso mesmo, em apenas 24 horas a paciente é liberada para ir para casa e realizar diversas atividades, de acordo com as recomendações do cirurgião.

A mamoplastia de aumento com recuperação em 24 horas é possível graças a um método desenvolvido em 2002, pelo médico norte americano John Tebetts. Ao longo dos anos este método foi sendo aperfeiçoado por profissionais de diversos países, incluindo o Brasil.

Nesta cirurgia, a prótese de silicone é colocada parcialmente por baixo do músculo. Assim, o implante não se desloca quando a paciente realizar os movimentos de levantamento de braço, de acordo com a indicação do cirurgião.

Os movimentos de levantamento de braço são realizados logo após a paciente acordar da anestesia, que também é outro diferencial desta cirurgia e não deixa a paciente com sensação de ressaca. Estes movimentos realizados após a mamoplastia de aumento com recuperação em 24 horas, proporcionam uma drenagem espontânea.

A paciente é liberada para ir para casa após este procedimento e incentivada a viver sua rotina normalmente, saindo para um passeio ou comer fora. No dia seguinte, está liberada para dirigir veículos automáticos, trabalhar e levantar pesos de até 15 kg, em 2 semanas pode realizar exercícios aeróbicos e em 6 semanas outros tipos de exercícios físicos.

No Brasil, o Dr. Vinícius Russi é um dos especialistas na realização da mamoplastia de aumento com recuperação em 24 horas. Se você quer aumentar os seios e não ficar durante semanas sem poder se mexer e manter sua rotina, este método é para você!

Para saber mais sobre a Cirurgia (Mamoplastia) agende uma consulta ou ligue para o WhatsApp: 51 99354-9880.

× Como posso te ajudar?