Recuperação em 24 horas da cirurgia de mamoplastia

Recuperação em 24 horas da cirurgia de mamoplastia

Recuperação em 24 horas: saiba como isso é possível após a cirurgia de mamoplastia de aumento!

Também conhecida como a cirurgia plástica mais realizada no Brasil, a mamoplastia de aumento, como o próprio nome já diz, é uma cirurgia realizada com o objetivo de aumentar os seios com o implante de próteses de silicone.

Segundo o último levantamento realizado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), por dia, são realizadas mais de 700 cirurgias deste tipo no Brasil. No ano de 2018, foram realizadas mais de 275 mil cirurgias de aumento dos seios no país, ultrapassando os números da lipoaspiração, outra cirurgia estética muito popular entre as brasileiras.

Tendo em vista estes dados, sabemos que esta é a cirurgia mais procurada por diversos tipos de mulheres que têm como objetivo aumentar o tamanho das mamas e em consequência, melhorar sua autoestima.

Entretanto, grande parte das mulheres que pensam em realizar esta cirurgia ou até mesmo a maioria daquelas que já realizaram, desconhece um método muito mais veloz de recuperação. A recuperação em 24 horas, isso mesmo, é possível passar por esta cirurgia estética e se recuperar em 24 horas.

Como funciona?

O método empregado na cirurgia de mamoplastia de aumento com recuperação em 24 horas, tem como objetivo proporcionar as pacientes a melhor experiência durante a realização deste processo.

Muitas mulheres sonham em aumentar o tamanho dos seios, mas temem o pós-operatório por acreditar que terão que ficar sem se mexer por muito tempo. Ou por acreditar que terão de depender de outras pessoas para realizar até mesmo as tarefas mais simples. E é exatamente pensando nestas questões que a mamoplastia de aumento com recuperação em 24 horas surgiu.

Esta técnica não é tão recente, foi desenvolvida pelo cirurgião Norte Americano John Tebbetts, em 2002. A técnica foi baseada em estudos sobre anatomia e com bases científica, entretanto não é muito popular no Brasil.

A técnica que possibilita a recuperação em 24 horas vem sendo aprimorada por diversos profissionais ao longo destes anos e a cada dia se torna mais eficiente. Para que a recuperação dentro deste prazo seja possível, diversos passos são seguidos.

O primeiro deles se relaciona ao posicionamento da prótese de silicone, no método de recuperação em 24 horas o implante é colocado parcialmente por baixo do músculo (Dual Plane). Com este procedimento, não ocorre o deslocamento da prótese no momento em que a paciente levantar ou movimentar os braços no mesmo dia em que a cirurgia for realizada.

Outro diferencial da cirurgia de aumento de mamas com recuperação em 24 horas, é o uso de um sutiã de uso interno feito com fios especiais. Isto proporciona reforço do sulco mamário e auxilia que a cicatriz suporte a pressão realizada no momento em que a paciente eleva os braços.

Na metodologia aplicada no processo de recuperação em 24 horas, a paciente recebe estímulos para movimentar os braços logo após acordar da anestesia. Anestesia esta que também é um diferencial deste processo, a paciente não vai acordar ou permanecer com aquela sensação ruim de “resseca”. Por isso, poderá levantar os braços e alongar os músculos de acordo com as indicações do profissional após a cirurgia.

Estes processos de levantamento dos braços e alongamento dos músculos, realizam uma drenagem linfática natural. Assim as dores e pressões sentidas no pós-operatório são muito menores que nas demais cirurgias de aumento dos seios.

Com a técnica aplicada para a recuperação em 24 horas, a paciente recebe alta assim que acorda e realiza os exercícios indicados pelo médico. No mesmo dia, pode sair para jantar fora ou fazer um passeio, por exemplo.

E ao contrário das recuperações tradicionais, não precisará ficar em casa deitada por dias, poderá voltar ao trabalho no dia seguinte a realização da cirurgia. Além disso, está liberada para dirigir carros automáticos e levantar pesos de até 15 kg no dia seguinte e após apenas 15 dias, pode realizar atividades físicas (aeróbicas).

Segurança:

Como dito anteriormente, esta não é uma técnica recente, somente pouco conhecida no Brasil. Mas é permeada de muito estudos e aperfeiçoamentos por profissionais de todo o mundo ao longo dos anos, portanto tem segurança e eficácia comprovadas.

A recuperação em 24 horas exige que o procedimento de aumento das mamas seja realizado seguindo alguns protocolos para proporcionar mais segurança as pacientes.

A contaminação por bactérias é uma das preocupações na hora da cirurgia e pode causar dores, deformidades e desconfortos.

Por conta disso, alguns passos de segurança são seguidos:

– O uso de protetor de mamilos evita que as bactérias adentem através do duto mamário;
– O sangue é o alimento das bactérias, por isso qualquer sangramento deve ser cuidadosamente estancado;
– O Dual Plane minimiza o contato do tecido com a prótese, consequentemente o contato com bactérias;

Estes são apenas alguns dos tantos protocolos seguidos com base em estudos e comprovados cientificamente. Por isso, a recuperação em 24 horas é possível e de forma garantida.

O Dr. Vinícius Russi é dos profissionais especializados nesta técnica no Brasil, enquanto proporciona uma cirurgia segura, entrega um pós-operatório menos doloroso e muito mais rápido.

Para saber mais sobre a Recuperação em 24 horas (da Mamoplastia – aumento dos seios) agende uma consulta ou ligue para o WhatsApp: 51 99354-9880.

× Como posso te ajudar?