Formato dos Seios

Formato dos Seios

Mulheres diferentes, tem seios diferentes! Saiba qual é o seu?

Toda mulher é única! Cada uma tem seu tipo de cabelo, de corpo ou de personalidade e quando o assunto é seios, não é diferente. Existem diversos formatos de seios e esse é um dos motivos que leva as mulheres a optarem por uma cirurgia plástica. Neste post falaremos sobre cada um deles e te ajudaremos a descobrir qual é o seu.

Seios redondos

Este é o tipo mais desejado pelas mulheres. As mulheres que possuem os seios nesse formato têm as mamas com distribuição uniforme de tamanho, passando uma imagem mais equilibrada.

Muitas mulheres com esse formato de seio decidem colocar silicone por estarem insatisfeitas com o tamanho. Já aquelas que procuram um cirurgião, pedem para que os seios fiquem neste formato.

Seios assimétricos

Grande parte das mulheres possuem seios assimétricos em algum nível, na maioria das vezes, esta diferença é pequena. Isso é comum, assim como nossos pés e mãos não são idênticos, os seios das mulheres também não são.

A maioria das mulheres não se incomoda com essas diferenças, entretanto, quando a diferença é exacerbada a mulher pode procurar ajuda especializada para fazer a correção.

Seios espaçados

Este tipo de seio pode ser simétrico e redondo, mas tem um espaço maior entre eles. Muitas mulheres não se incomodam com esse formato de seio e quando querem disfarçá-los, optam por um sutiã que os deixe mais próximos. Existe os seios espaçados que têm os mamilos centralizados e as mamas espaçadas na lateral do corpo.

Seios delgados ou em formato de pêssego

As mulheres com esse tipo de seio, tem as mamas “magras” e “finas”, por isso, delgadas. Esses seios têm mais comprimento do que largura, tem pouco preenchimento na parte do colo.

Por conta do formato, este tipo de seio tende a ter os mamilos mais pontudo e voltados para baixo. O formato, a falta de preenchimento e o serem caídos, leva as mulheres a optarem por colocar próteses, a fim de dar mais volume e um formato mais redondo para as mamas.

Seios em formato de sino

Assim como os sinos, esse tipo de seio é caracterizado pela falta de volume na parte superior e mais volume na parte inferior. A principal reclamação das mulheres com este formato de mamas é que o colo não fica marcado e os seios se tornam caídos.

Sutiãs sem alças não são indicados para estes seios, pois não oferecem sustentação na parte inferior. As mulheres que procuram por um cirurgião, desejam harmonizar os seios e trazer mais volume para o colo.

Seios em formato de gota

Este formato é parecido com o anterior. As características destes seios são: maior volume na parte inferior e menor volume na parte superior.

Entretanto, se diferenciam dos seios em formato de sino porque tem o formato um pouco mais arredondado, reduzindo o efeito caído.

Seios Leste-Oeste

Um dos formatos de seios que as mulheres menos gostam. Estes tipos de seios têm um formato no qual os mamilos não ficam em direção à frente do corpo e sim, para as laterais, em lados opostos. Muitas vezes, estes seios são volumosos e espaçados o que aumenta a distância entre os mamilos.

Seios flácidos

Muitas mulheres reclamam da flacidez dos seios. As causas podem ser diversas, desde perda ou ganho de peso, idade, perda da elasticidade natural da pele, entre outros.

As aréolas apontando para baixo, deixam este formato de seio ainda mais caído e por isso, as mulheres optam por uma mastopexia com ou sem prótese de silicone. Tudo vai depender do desejo da paciente e das orientações médicas.

Grande parte das mulheres que optam por uma cirurgia para colocar silicone não sabem que o formato dos seios vai influenciar no resultado final. É importante lembrar que, as pacientes de devem procurar um profissional sério e tirar todos suas dúvidas.

E você, aprendeu qual o seu formato de seio? Quer saber mais sobre a cirurgia de aumento de mama com recuperação em 24 horas? Entre em contato com nossa equipe ou agende uma consulta através do telefone 51 99354–9880.

× Como posso te ajudar?