O que é mamoplastia de aumento?

Mamoplastia de Aumento

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia estética que tem como objetivo colocar uma prótese de silicone e aumentar os seios das mulheres. Esta cirurgia é indicada para mulheres que tem seios pequenos, disformes, mulheres que já amamentaram e desejam corrigir a aparência dos seios ou para mulheres que precisaram retirar o seio por conta do câncer de mama.

A mamoplastia de aumento está diretamente ligada à autoestima das mulheres que optam por passar por este procedimento. Uma pesquisa realizada em 2018, pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica apontou que mais de 60% das mulheres escolhem a mamoplastia de aumento para fins estéticos.

Se olhar no espelho e gostar da imagem refletida, é o que todos buscamos. Muitas mulheres passam anos planejando e sonhando em colocar próteses mamárias e elevar sua autoestima.

Usar um decote que valorize os seios, escolher biquínis com facilidade, acabar com a flacidez ou alcançar um corpo proporcional na relação ombros e quadril, são alguns dos sonhos das pacientes que decidem fazer a mamoplastia de aumento.

Portanto, na hora de escolher o profissional que realizará a mamoplastia de aumento, diversos pontos devem ser considerados antes da tomada de decisão.

A seriedade e reputação do profissional, são os principais aspectos a serem considerados. Escolha o tamanho, material e formato das próteses juntamente com o cirurgião, o profissional da área saberá o que é mais indicado para cada caso. Siga as orientações de seu médico.

Você conhece a mamoplastia de aumento com recuperação em 24 horas?

Já imaginou, além de elevar sua autoestima ainda se recuperar da cirurgia em tempo recorde? Pois bem, esta já é uma realidade há anos, apesar de pouco divulgada e aplicada no Brasil.

Este tipo de mamoplastia de aumento tem como objetivo, proporcionar as pacientes a melhor experiência possível. A cirurgia com recuperação em 24 horas foi desenvolvida pelo médico norte americano John Tebbetts, em 2002 e desde então, vem sendo aperfeiçoada, porém é pouco divulgada no Brasil.

A técnica consiste em colocar as próteses de silicone parcialmente por baixo do músculo, chamado de Dual Plane. Este método permite que a prótese não se movimente quando a paciente realizar movimentos de elevação dos braços ainda no mesmo dia da cirurgia. É realizado a técnica de sutiã interno, utilizado para dar maior reforço e auxiliar na cicatrização e no suporte à pressão causada pela prótese.

Além do curto tempo de recuperação, outros diferenciais da mamoplastia de aumento com recuperação em 24 horas são: anestesia geral sem sensação de “ressaca” após o procedimento, em seguida ao despertar da paciente, ela é estimulada a realizar movimentos de elevação dos braços, alongando os músculos fazendo uma drenagem linfática espontânea. Posterior a alta hospitalar, é indicado que a paciente retome atividades cotidianas leves.

Já após 24 horas, o médico permite a volta ao trabalho, levantar peso de até 15 kg, levantar os braços, dirigir (carros automáticos) e, em apenas 14 dias, é permitido fazer atividades físicas aeróbicas em 14 dias e musculação em 21 dias.

Diferenciais oferecidos

Ainda entre os diferenciais do Dr. Vinícius Russi, estão os métodos de segurança realizados a fim de evitar contaminações e/ou complicações posteriores a mamoplastia de aumento. Estes passos devem ser seguidos durante a cirurgia para diminuir as chances de contaminações, infecções, hematomas ou contraturas musculares. Alguns deles são:

– Use antibióticos intravenosos no início do anestésico;
– Evite as incisões ao redor do mamilo ou através da axila, estudos clínicos apontam que estes métodos aumentam a taxa de contraturas musculares;
– Use protetores de mamilos, eles evitarão que as bactérias dos ductos mamários contaminem as próteses;
– Hemostasia prospectiva, evita que sangue fique acumulado ao redor da prótese, diminuindo a chance de contratura capsular;
– Realize uma dissecção atraumática cuidadosa a fim de minimizar os danos ao tecido mamário. Bactérias tendem a se proliferar mais rápido diante de tecidos danificados;
– Evite cortar o tecido mamário. O uso de uma loja submuscular ou Dual Plane reduz o contato direto do implante com o tecido mamário evitando a contaminação por bactérias.
– Realize a irrigação da loja com soluções apropriadas, incluindo soluções de antibióticos.

Estes são apenas alguns dos passos seguidos pelo Dr. Vinícius Russi durante a mamoplastia de aumento. Toda a metodologia utilizada em sua clínica é voltada para a recuperação rápida e para que as pacientes possam usufruir do melhor que as próteses podem oferecer.

Como vimos, o grande diferencial da mamoplastia de aumento realizada na clínica do Dr. Vinícius é a recuperação em 24 horas e o pós-operatório tranquilo e seguro. Além da retomada da rotina em um curto espaço de tempo.

Recupere sua autoestima, alcance o corpo que sempre desejou e viva o melhor momento de sua vida com a segurança de estar nas mãos de um profissional renomado!

Para conhecer mais sobre este método agende uma consulta, ou entre em contato através do WhatsApp: 51 99354-9880.

× Como posso te ajudar?